O surgimento de novos materiais nos últimos anos, tanto na construção quanto na fabricação de móveis e carpintaria, fez com que os fabricantes tivessem que se adaptar as máquinas que foram inicialmente projetadas para trabalhar resinas de madeira e fibras, a trabalhar com resinas, alumínios, plásticos e materiais similares.

Nós, então, vamos definir alguns dos materiais que hoje fazem parte da nossa indústria.

Resinas fenólicas

Eles são usados ??na fabricação de mobiliário escolar, esportes, e de escritório, em diferentes composições é um material ideal para laboratórios e hospitais, tanto na fabricação de móveis quanto para o interior do revestimento e das paredes exteriores, mobiliário urbano, parques infantis…

Eles também são utilizados no setor automotivo e aeroespacial, como isolamento elétrico, na construção de estradas de ferro e uma série outros usos.

É resistente à temperatura, tem boas propriedades eléctricas e tem resistência a solventes e ácidos, abrasão, estabilidade térmica, resistência e propriedades de isolamento anticorrosivos, dependendo do tipo de resina e as respectivas concentrações.

 

 

Panéis Compostos

Estes painéis são um composto de alumínio, que permite ser dobrado ou curvado.

É constituída por duas folhas de alumínio e um núcleo termoplástico.

As suas propriedades pode ser instalado no exterior, impede a corrosão, é resistente ao fogo e propriedades de isolamento de ruído, vibração e absorve as distorções que podem causar eventos sísmicos.

Com uma gama de cores e acabamentos com a manipulação, oferecemos a possibilidade da execução de obras de design.

Tipico para instalação, que é realizado em estruturas metálicas, forma uma bandeja para pendurar ristreles colocados na fachada.

 

 

Honeycomb

Os painéis estruturados do Honeycomb contém um tratamento anticorrosivo e uma chapa de alumínio em ambos os lados, é protegido com um filtro de proteção de plástico.

As características principais desse painéis são a rigidez, e são um perfeito isolante acústico e térmico, e junto com uma ampla opções de manipulação, que permite a uzinagem manipulada, dobrando e curvando o que se torna um produto ideal para aplicações arquitetônicas, ferroviária e no setor naval e industrial.

Telas divisórias, pisos, tetos, portas, plataformas e todos os tipos de mobiliário. Os interiores de navios, trens, aviões, ônibus, caravanas e outros meios de transporte são feitos com esses painéis.

Outros setores, tais como elevadores, salas limpas, máquinas industriais, etc

 

 

 

Corian

Uma mistura de minerais naturais e de polímero acrílico.

É fabricado em folhas e formas (pias e banheiros). Com uma vasta gama de cores.

É um material de design versátil, com muitas aplicações em uma ampla gama de setores. Em casa na cozinha e móveis de banho e iluminação. Mas você também pode encontrar lojas, restaurantes, hospitais, escritórios… e em quase qualquer espaço onde o design e o desempenho durável são importantes.

 

 

 

Fibra de vidro

A fibra de vidro é o resultado da mescla da malha de vidro e de uma resina Epoxi na qual inicialmente é liquida e depois se torna sólida e se mantém na forma final adquirida no molde.

As características da fibra de vidro são:

• Excelente isolamento térmico
• Inerte a muitas sustâncias, incluindo ácidos
• Alta maleabilidade
• Altamente resistente à tração

Pela própria natureza do material, a fibra de vidro é usada em vários setores, industrial e artístico. Entre os usos, os mais importantes são: ofício ou DIY, artigos náuticos, incluindo pranchas de surf, windsurf, vela, barcos, etc. Também utilizado para esculturas e peças complexas. Por suas propriedades (é moldável com baixos recursos) faz um material ideal para aqueles que querem trabalhar fibra de vidro.

 

 

 

Fibra de carbono

A Fibra de Carbono (CF) foi inicialmente desenvolvida para a indústria espacial, mas agora com menor preço, se espalhou para outros campos: a indústria de transporte, aeronáutica, o esporte de alto nível e, finalmente, encontrar o FC até carteiras e relógios.

A FC é composto de muitas fibras de carbono em forma de cadeia. Existem muitos tipos de FC com propriedades diferentes, adaptados para muitas aplicações.

A sua resistência é quase 3 vezes maior do que o aço, e sua densidade é de 4,5 vezes menor.

Outras propriedades muito apreciadas na fibra de carbono são a resistência à corrosão, fogo, e inércia química e condutividade eléctrica. Mesmo ante variações de temperatura mantém sua forma. A fibra de carbono é um polímero convertido em fibra.

Ela é usada na indústria de transporte, especialmente a indústria aeroespacial e aeronáutica, mas a cada dia está tendo mais destaque na indústria automotiva.

 

 

 

Painel Sandwich

Um Painel Sandwich típico tem uma estrutura de três camadas. Superfícies rígida com um módulo relativamente elevado de elasticidade, são mantidos a uma distância por um núcleo leve, que tem uma rigidez à flexão suficiente para suportar a maior parte das forças de corte. A camada de núcleo também actua como um isolamento térmico altamente eficiente.

Os painéis sanduíche estão agora disponíveis para uma ampla variedade de aplicações: paredes, telhados, paredes de interiores e tetos falsos, especialmente em edifícios industriais com elevados requisitos de isolamento térmico.

Aplicações em engenharia civil: edifícios industriais, aeroportos, prédios administrativos, casas e casas pré-fabricadas, salas de exposições, hotéis, centros de exposições, laboratórios e salas limpas, salas de operação, tintas, usinas, instalações de reciclagem, centros esportivos, supermercados comerciais telhados residenciais.

Uso na indústria de alimentos: frigoríficos, armazenamento, tuneis de congelamento, salas de tratamento, salas limpas.

Na fabricação de veículos para o transporte de alimentos refrigerados.

Todos esses materiais tem em comum é que são praticamente inalteráveis pela humidade, são resistentes a agentes corrosivos e não necessitam de manutenção por isso são ideais para exteriores e interiores, onde os ambientes são agressivos e se requer uma limpeza escrupulosa por motivos de contágio. Uma vez que esses materiais são agradáveis a vista, com uma grande gama de cores, permitem ser serigrafados, e em alguns casos pode se personalizar a instalação ao gosto do cliente e permitir a realização de montagens complexas.

Temos centros de usinagem, especialmente produzidos para a usinagem destes materiais, juntamente com uma vasta experiência em si.

Disponemos de centros de mecanizado, especialmente diseñados para el mecanizado de éstos materiales, además de una amplia experiencia en ellos.

0

Pedido